quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

III Congresso Latinoamericano de Arteterapia


      III Congresso Latinoamericano de Arteterapia
IV Congresso do Mercosul de Arteterapia
I Congresso Lusobrasileiro de Arteterapia

Minas Gerais - Outo Preto



O uso terapêutico das artes remonta às mais antigas civilizações. A Arteterapia como profissão, é um campo relativamente novo. É uma área de interface que utiliza conhecimentos artísticos e psicológicos cuja fundamentação teórica possui bibliografia específica, assim como metodologia e aplicação. A capacitação para o exercício requer formação específica e consistente.

      A Arteterapia vem crescendo significativamente nas ultimas décadas. Pode ser aplicada nas áreas da saúde, educacional e social, em grupos ou individualmente. Por ser ótimo instrumento de trabalho com várias populações, a Arteterapia propicia melhor qualidade de vida, inclusive para indivíduos em risco sócio-econômico.

      No Brasil já contamos com mais de 1.900 trabalhos que demonstram a eficácia da Arteterapia no tratamento de portadores de sofrimento mental, drogadictos, população de rua, idosos asilados, moradores em creches, portadores de HIV, crianças e adultos com câncer e demais comprometimentos graves físicos e neurológicos, adolescentes com vulnerabilidade social, vítimas de violência, entre outros.

      A Arteterapia propicia o resgate da saúde e auxilia o sujeito a ser ativo, protagonista na construção de sua saúde física e psíquica. Contribui para a melhoria das condições de vida e saúde da população, visando o exercício da cidadania.

Público alvo:
      Arteterapeutas, Arteeducadores, Artistas Plásticos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais, Professores, Médicos, Enfermeiros, Assistentes Sociais, Pedagogos, Atores, Estudantes Universitários e profissionais de outras áreas que tenham interesse em exercer, conhecer, experimentar e estudar a Arteterapia, contribuindo para o crescimento desta.

Inscrições antecipadas :
Com até 40% de desconto, aproveite e garanta sua vaga!
Inscrições e Informações:
+55 (31) 3281-2941



Um comentário:

  1. Sou acadêmica do Curso de Turismo, cursando o sétimo semestre, estou aqui para apoiar e dar força a vcs, gostei muito de vosso perfil, bjos!!

    ResponderExcluir