sábado, 6 de novembro de 2010

Projeto ProSocialCinema – Projeto de Promoção Social do Cinema




Idealizado por Adailton Medeiros, o projeto ProSocialCinema, existe há 8 anos, sempre promovendo o cinema brasileiro e levando pessoas de todas as idades para conferir os filmes em cartaz. E o melhor, de graça.

 

O projeto ProSocialCinema se iniciou em 2006 com a iniciativa do Ponto Cine, a Primeira Sala Popular de Cinema Digital do Brasil, que fica em Guadalupe, Zona Norte do Rio de Janeiro.

A proposta do ProSocialCinema é difundir o cinema brasileiros e formar platéia para os nossos filmes, educar o olhar de crianças, jovens e adultos e, também, incluir socialmente aqueles que nunca foram ou
pouco freqüentam as salas de exibição.

Os grupos são agendados para irem ao Ponto Cine durante as sessões comerciais, que acontecem de terça a domingo. O projeto é patrocinado pela Petrobras. Escolas do ensino público, ONGs, associações e grupos civis organizados sem fins lucrativos podem participar. Para isto, basta entrar em contato com a equipe do projeto pelo telefone (21) 3106-9995, de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h, e verificar a programação em cartaz, escolher o filme que melhor se ajusta ao grupo e agendar data e horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário