quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Arteterapia em Contos

Arteterapia em contos


Baixe Apresenta...jpg (88,4 KB)


É uma proposta para quem gosta de ler, dialogar, criar e se transformar coletivamente. Uma proposta de dois arteterapeutas apaixonados pelo livro e pela leitura, que acreditam que as narrativas contidas nos livros podem ser utilizadas como um recurso precioso para se trabalhar as questões interiores e humanas, de forma terapêutica.

O método será ler alguns dos melhores contos da literatura universal e a partir deles trabalhar as nossas habilidades expressivas e criativas - às vezes adormecidas e bloqueadas - utilizando o viés arteterapêutico. O diálogo tem grande importância e se dará de forma verbal e não verbal, no intuito de que possamos trazer à luz da consciência conteúdos inconscientes.

Tomaremos como base a seleção dos cem melhores contos da literatura universal, feita pela revista “Bravo”. Usaremos essa seleção como referencial para nos guiar nesse universo dos contos.

O conto selecionado para o primeiro encontro, considerado o melhor pela revista, chama-se “A dama do cachorrinho”, de Anton Tchékhov.

O grupo será formado em outubro e esse primeiro encontro vai ocorrer no dia 27, às 20 horas, e é livre, um primeiro contato para conhecer o trabalho e tirar dúvidas.

Não hesite, entre em contato.

Alex Xavier (9899-1369)
Wilson Martins (8252-5436)

Local: SER
Rua Prof. Gabizo, 225  -  Tijuca (Referência: metrô Afonso Pena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário