segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Aberta seleção de projetos - Incubadora Rio Criativo







Estão abertas as inscrições para a seleção de projetos para a Incubadora Rio Criativo. O edital está sendo lançado pela a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, com o intuito de estimular o potencial da economia criativa para o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Rio de Janeiro e a expressiva vocação cultural fluminense.

O principal objetivo das incubadoras é abrigar empreendimentos inovadores, fornecendo assessoria em sua gestão e infraestrutura de serviços. Dentro delas, estabelecem-se redes de contatos e outras formas de relacionamento que auxiliam no sucesso dos negócios. Oferecem ajuda aos novos empreendimentos a sobreviver e crescer durante os seus primeiros anos de existência.

Os projetos selecionados irão contar, em um período total de 18 meses, com consultoria e orientação para planejamento estratégico, gestão de planos de negócios e plano de marketing; sala de uso privativo para sediar o empreendimento; serviços de assessoria jurídica, assessoria de imprensa, programação visual, marketing e seleção de recursos humanos; redes de negócios entre empreendedores culturais, clientes e parceiros; espaço físico e serviços de infraestrutura para uso compartilhado entre os empreendimentos: salas de reuniões e auditório, serviços de manutenção predial, de segurança patrimonial e suporte de rede; serviços de apoio para a legalização do empreendimento; e acompanhamento do empreendimento.

As áreas apoiadas pelo programa são: Audiovisual, arquitetura e restauro, artesanato, artes cênicas, música, artes plásticas, cultura popular, TV, design, rádio, gastronomia, jogos, moda, mercado editorial, educação, software aplicado à economia criativa, turismo, publicidade e eventos.

Se você possui algum projeto ligado à uma dessas áreas de atuação, vale a pena conferir o que o edital do programa informa.

Para maiores informações, visite: http://www.riocriativo.rj.gov.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário